Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando visitei pela primeira vez este terreno, o proprietário e eu imediatamente tivemos a ideia de um edifício que parece estar emergindo na paisagem. O extremo leste da casa está enterrado, enquanto as duas alas que se projetam para o oeste possuem vistas sem obstáculos, em 270 graus, da Bald Mountain, Griffin Butte e Adams Gulch.
A casa aproveita tudo o que o terreno pode oferecer: vistas panorâmicas da paisagem equilibradas com uma sensação de estar protegido. Do mesmo modo, as duas secções principais possuem janelas para um pátio central e a parede pivotante se abre para ele também. A ideia era criar momentos mais íntimos que equilibrariam as grandes vistas.
Os clientes queriam uma casa moderna que fosse autêntica no alto da paisagem da montanha do deserto. O cliente chama o estilo de "montanha industrial". Tudo o que toca a terra é de concreto e o que se projeta é de aço e vidro. O telhado está feito de aço corrugado resistente e se inclina ligeiramente. Os acabamentos de madeira no interior estão destinados a fazer com que o usuário sinta aconchego e proteção, durante a época na qual a temperatura pode cair a menos de 20ºC negativos.
Há pátios sob os balanços. É uma solução que gera um espaço recreativo sombreado durante o verão e mantém o edifício por cima da linha de neve do inverno. As alas são conectadas por uma ponte de aço e vidro com uma parede orientada ao sul.